segunda-feira, 12 de julho de 2010

Uma Carroça!!!


Mudei de emprego, não trabalho mais no centrão!
Deixei o antigo prédio do Monteiro Lobato.
Por conta do meu estágio, agora trabalho perto de casa.
Certo dia, não me lembro bem, só me lembro que era uma quinta-feira...
A rua onde trabalho agora é bem sucegada, quase não passa carros,
algo difícil de se ver na metropole.
Enquanto eu atravessava a rua, vi uma carroça.
Uma carroça mesmo, sendo puxada por um cavalo e tudo.
Senti saudades de Campanha, onde isso é completamente natural.
Nunca imaginei que aqui onde vejo carros importados eu veria uma carroça?!
Essa cidade é mesmo grande, aqui existem várias realidades.
É estranho estar no meio delas, é quase que surreal.
Não entendo como tantas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.
Será que eu vivo em uma realidade paralela?
Não tenho saido com a minha câmera, achei que não veria coisas interessantes, no novo bairro onde agora trabalho. Mas estou completamente enganada, as peculiaridades me perseguem.
Eu gosto disso, me sinto em casa.
É como se o mundo parasse, mesmo que por segundos, para que eu pudesse presenciar o que muitos nunca se quer imaginaram ver!!!

Um comentário:

  1. por isso eu digo: não desgrude de sua câmera. é quando menos se espera que acontecem momentos que merecem ser fotografados.

    ResponderExcluir