quinta-feira, 22 de abril de 2010

E no prédio onde eu trabalho....


Olá!!!

Hoje vou contar uma curiosidade sobre o prédio em que eu trabalho.
Ele fica no centrão aqui de São Paulo, fica perto do Teatro Municipal, ainda não o conheço por dentro, mas quando isso acontecer todos saberão...

Essa história é contada pelos acessoristas que "pilotam o elevador". Meus elevadores são tão especiais quanto o elevador do Willy Wonk da Fantástica fábrica de Chocolate.

Bom, vamos ao que interessa!!!

Dizem que o grande escritor Monteiro Lobato, morou nesse predio até o fim de sua vida, e que seu caixão desceu por um dos três elevadores que facilitam nossa vida. A minha principalmente, trabalho no penúltimo andar!! ;)
Ele morou no último andar. Sinistroooo

Achei uma curiosidade em um site que comprova o que digo:

"Em 1918, um ano após sua mudança para São Paulo publicou o livro Urupês, uma coletânea de contos. No mesmo ano, Lobato comprou a Revista do Brasil, que posteriormente deu origem à Editora Monteiro Lobato & Cia., editora essa, que revolucionou o mercado editorial brasileiro e publicou obras de grandes escritores nacionais."
Fonte: http://www.qdivertido.com.br/verpesquisa.php?codigo=5

Por enquanto, fico por aqui!!!

Bjos

E até...

Chrystiane Castello

Um comentário:

  1. Ai q medo!!!
    Ja tenho receio de o elvador parar...imagina nesse predio ai! deus me livre..rs

    Beijos sussu

    ResponderExcluir